Como descobri que estava com Hipotiroidismo

Vou contar pra vcs sobre uma tireóide que apareceu no meio do caminho, antes de engravidar em 2017 eu havia descoberto que estava com a tireóide alterada, e como eu descobri isso?!
Foi na época em que eu estava na acadêmia, todas as vezes que meu instrutor pedia pra me pesar ou tirar medidas pra ver se tinha diminuído alguma coisa.

Mas nada mudava, não perdia peso e nem medidas.

Então ele me orientou que eu procurasse um endócrino pra saber a causa, pois não fazia sentido eu ir todos os dias pra academia e simplesmente nada mudar.

Resolvi procurar ajuda e depois de alguns exames descobri que estava com hipotireoidismo, fiquei assustada, ainda mais quando o medico falou que eu teria que tomar remédio a vida toda.

Talvez essa deve ser a pior, te faz engordar sem motivo, ate sem vc comer, te da insônia, nervosismo, por fim ataca todo seu organismo, e pra estabilizar vc precisa tomar um comprimido por dia em jejum pela manhã.

Porém logo que eu descobri eu soube da gravidez, fiquei em pânico, sem saber se isto poderia fazer mal ao bebê.

Fiz um acompanhamento bem rígido, continuei com a medicação sem parar, a gravidez toda. E pelo jeito terei que conviver com isso o resto da vida...

Meu médico disse que isso pode acontecer com pessoas que tomam ou que já tomaram remédios pra emagrecer.

E pior que eu realmente já fiz isso...

Mas graças a Deus meus exames nunca mostraram nada grave, e eu quero dizer pra vc que passa por isso como eu e que caso vcs percebam algo diferente, alguma reação no seu organismo, corre pra buscar um diagnóstico de um profissional qualificado, muitas pessoas sofrem disso e não sabem, na vdd quando a gente descobre da muito medo, mas o tratamento é muito tranquilo.

Quanto a dieta, é preciso seguir sim uma dieta balanceada, eu confesso que no inicio eu ate tentava e hj eu relaxei, preciso voltar pois ajuda muito.

Abaixo alguns sintomas que vc pode ter e que podem ser sinais de que algo não esta certo;

Comentários