Perfeita é a mãe

Bom dia gente, quem aí já viu aquele filme "Perfeita é a mãe"?
O filme conta a historia de 3 mães, cada uma com suas vidas, profissões, seus dilemas e problemas diários, até que uma hora elas se cansam do dia a dia e buscam um pouco de liberdade.

Nada diferente de você ou de mim, claro que nenhuma de nós vai sair por aí, detonando supermercados ou roubando arvore de Natal de alguma loja por aí ( vai que...).

Mas a vida muitas vezes imita a arte, e o filme retratou apenas o que muitas mães sentem na pele, e que elas se cansam, e que não são nada perfeitas, pois não precisam ser, só precisam entender isso de alguma forma.

Mas eu sou a mãe, sou obrigada a dar conta de tudo!!!

Oi?????

Por que nós mães temos essa responsabilidade tão pesada?

Olha, as pessoas precisam entender que Mãe também precisa de um tempo, e que tem suas necessidades, sente cansaço, não digo da família, mas da responsabilidade, das obrigações, isso sim cansa, mãe tem uma vida!!!

                               (alguém conta isso para os meus filhos, please!!!!)

Eu confesso que vi esse filme umas 3 vezes e eu adorei, (não deixem as crianças assistirem) vibrei e me identifiquei, fiquei morrendo de vontade de encontrar amigas na mesma situação e sair por aí pra me divertir sim!!!

                                (lembrando que tem o filme 2 ta, que é muito mais louco)

Ah gente, claro que não dá pra fazer tudo que o filme mostra, quando as mães se revoltam e saem pra fazer o que tem vontade, mas eu fiquei refletindo sobre o assunto e realmente nós mães precisamos nos olhar mais, deixar os filhos se virarem um pouco, não dar tudo de mão beijada, ensinar eles a pegar o peixe e não entregar o peixe limpo e assado nas mãos deles o tempo todo, isso não vai te fazer menos mãe.

E não se sinta culpada se você deixar de fazer algo, sabe por que?

Os filhos crescem e logo seguem suas vidas, tomam um rumo, fazem faculdade, namoram, casam, e isso aconteceu comigo e com você e vai acontecer com eles.

E a vida passa, e o que você vai pensar quando eles estiverem longe vivendo suas vidas?
Que a vida também passou pra você e que deixou de fazer inúmeras coisas por se sentir culpada, por não poder deixar algo de lado pra poder também viver a sua vida.

Ah minha amiga...

Você merece viver sua vida, ter amigas loucas (ou não), sair pra conversar com outras pessoas que não seja sobre o dia da escola do seu filho, ou sobre o coco mole ou duro que sua bebe fez.
(quem é mãe sabe que eu to falando a verdade...)

Éh sério!!!

Acorda, você merece ser feliz também, da forma que você desejar, tenho certeza que isso não vai mudar em nada o sentimento que seus filhos tem por você e nem você por eles, acho até que, uma mãe feliz faz uma casa feliz!!!!

      "Pense nisso, tome coragem e saia da casca, não existe mãe perfeita, elas só sabem disfarçar melhor viu, vai por mim."





Comentários

  1. A mãe é atribuída com todas
    as responsabilidades aos filhos do casal , assim não tendo tempo nenhum pra ela. A mãe sente a necessidade de ser exemplar, forte a heroína da casa . Mais não é assim , somos humanas , temos necessidade , e dever de estar feliz para contagiar quem amamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigada por comentar, concordo com vc a mãe tem que ser um exemplo, mas nunca deixando de lado suas necessidades tbm, a mãe tbm precisa ser feliz! bjs

      Excluir
  2. oi!
    Eu adorei este filme :D a historia é bem leve e descontraída.Este filme é uma ótima dica para o fim de semana ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tbm adorei i filme, muito divertido, assiste o 2 é ótimo tbm! bjs

      Excluir
  3. Não conhecia o filme, mais concordo que não existe mãe perfeita, cada uma é diferente uma da outra, algumas tem até o mesmo problema, mais de maneira diferente, ser mãe não é deixar de viver, a mãe precisa ser feliz mesmo, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Adorei sua reflexão sobre meu post, tbm concordo que ser mãe não é deixar de viver, a mãe tbm precisa ser feliz sim! Assista o filme quando tiver uma oportunidade, é muito divertido! bjs

      Excluir
  4. Bela reflexão! Infelizmente a sociedade delegou uma função cruel às mães, que amem os seus filhos incondicionalmente demonstrando esse amor a todo o momento. Mas amar também é reconhecer que o filho precisa aprender a viver com as próprias pernas, precisa de alguns tombos que o ensinem a se levantar. E antes de amarmos quem quer que seja, devemos nos amar sempre!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esse filme,ele é realmente muito bom. Ninguem é perfeito nem mesmo as mães, porém cada uma é especial ah seus filhos

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda nao vi perfeita é a mae mas já quero ver. Muito boa sua colocaçào, realmente nao é preciso que as maes carreguem um fardo desnecessario de querer dar conta de tudo.Vc disse tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, já foi o tempo em que as mães carregavam o mundo, hoje elas querem conhecer o mundo! rsrs bjs

      Excluir
  7. Adorei o seu post, é bom que tenha mães com essa consciência. Infelizmente aínda é muito comum ver mães abrir mão de suas próprias vidas para carregar o mundo nas costas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re, isso é vdd, eu já fui muito assim, hoje penso bem diferente, e pra ser sincera to amando ter acordado pra vida! bjs

      Excluir
  8. Muito bom o seu post, eu assisti o trailer do filme, eu estou esperando para ter tempo para poder assistir tudo. A mãe geralmente dar a vida
    pelos filhos, certo? Minha mãe sempre esteve muito presente, a família tem que estar conectada, se a mãe pensa que deve deixar algo pelo seus filhos, acho que é válida para o futuro dos filhos.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conhecia o filme e achei super interessante a crítica/resenha e parece ser uma obra bem legal. Uma ótima dica para as mães.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá deixe seu comentário ♥