Adaptação na escola

Se vc é mãe e está prestes a colocar seu filho nas escolinha ou creche, e esta confusa com seus pensamentos e sentimentos, só posso te dizer uma coisa... Eu te entendo!!!

Recentemente eu e meu esposa resolvemos colocar nossa pequena na creche, foi e esta sendo uma situação bem confusa ainda, pois a adaptação dela não esta sendo fácil.

Geralmente quando vc coloca uma criança na creche existe um período de adaptação, vc leva a criança por um período e ela fica ali algumas horinhas só pra conhecer o ambiente, as pessoas, os amiguinhos. Algumas crianças se adaptam rápido, outras já demoram um pouco mais de tempo, é o caso da minha.

Já faz quase 1 mês que ela esta indo pra creche, mas nesse periodo ela pegou gripe, virose, alergia, e por incrivel que pareça é totalmente normal acontecer isso, pelo fato dela estar se relacionando com outras crianças, outras pessoas, esta num local que não é o ambiente de vivencia dela, ou seja, ela vai ter que criar imunidade.

E pq colocamos ela na creche?

Bom, no inicio relutei com a ideia, mas sempre fui uma mãe extremamente protetora, não confiava em ninguem pra cuidar dos meus rebentos, mas com a idade a gente aprende que algumas coisas são necessários até pro desenvolvimento deles.

Então resolvemos fazer essa experiencia e coloca la numa creche pra que ela pudesse brincar com outras crianças, aprender a se relacionar com outras pessoas, fazer atividades que fossem direcionadas apenas pra ela, e não que ela ficasse em casa comigo disputando minha atenção com uma pia cheia de louças.


Entende?

Eu como mãe, mulher tbm preciso de um tempo e um pouco de espaço pra realizar algumas coisas, e no inicio posso dizer que me sentia a pior mãe do mundo, mas hoje eu tbm entendo que eu preciso desse tempo.

E isso não tem nada haver com eu não amar meus filhos, lógico que não. Ao contrário, amo tanto e quero o melhor sempre pra eles.

E se vc mãe ou pai está passando por esse mesmo dilema, não se preocupe, não se sinta culpado, tudo no final se ajeita, seu filho/a não vai te amar menos só pq vc colocou ela na escola. No final será bom pra ambas as partes.


#meumundorosa    


Comentários