Tempo de olhar pra mim

Olha eu sempre ouvi falar que depois que passamos dos trinta tudo muda, nosso metabolismo desacelera, demoramos mais pra perder peso, precisamos usar mais cremes anti flacidez, precisamos começar a ingerir colágeno e tantas outras coisas que com a idade só faz a gente ter trabalho..

Já faz um tempo que andei percebendo que eu não conseguia perder peso com facilidade como antes, qualquer estresse eu inflava feito baiacu e por mais que fizesse dietas e exercícios não perdia uma grama.

Isso começou a me incomodar, mas como minha vida era uma correria só, com marido, casa, criança pequena, outro em pré adolescência e final de faculdade eu simplesmente não tinha tempo de me cuidar da forma que eu precisava.

Digo me cuidar em fazer exames simples do tipo hemograma, exame de urina, essas coisas que todo mundo faz todo ano.

Então alguns meses depois resolvi fazer um exame completo com tudo que tinha direito pra saber como estava a maquina (meu corpo) e logo que saíram os resultados fui ao médico pra saber se estava tudo bem e então veio a bomba!!!!

Triglicerídeos alto, uma quantidade grande de açúcar no sangue e Tireoide descontrolada, ou seja, metabolismo lento, tudo descontrolado e então descobri a razão de não ter perdido quase nada nesse tempo de academia.

Fiquei bem triste sabe, quase chorei quando conversava com o doutor, chateada de verdade, pois eu poderia ter ido antes e quem sabe me prevenir dessas coisas, mas não... que tempo eu tinha pra mim se eu só sabia cuidar dos outros, não que minha família não seja importante, é sim e muito, mas eu também preciso de cuidados.

Mas enfim, se nós mães soubéssemos olhar um pouquinho só pra gente evitaríamos tantos problemas futuros, agora o mais importante é tomar a medicação certinho, onde vou controlar a tireoide e melhorar mais ainda a alimentação, cortar o açucar e continuar com os exercícios, pra quem sabe daqui um tempo eu comece a obter resultados.

Agora só preciso me controlar em algumas coisas e seguir conforme as indicações do Doutor, acredito que em breve vou ver resultados, com uma vida mais saudável pra poder aproveitar muito com minha família.

Até

Beijinhos

Comentários