Nissei ou não sei?!

Engraçado eu falar sobre esse assunto aqui, mas meu filho mais velho desde pequeno sempre foi confundido com um mestiço, no inicio eu achava ruim, pois meu marido nem é japonês  nem somos parentes próximos de japoneses, e nem com a cultura deles, mas meu filho com aquele cabelinho pretinho, liso, com aquele rostinho redondo e aquele olhinho puxado parecia sim um mestiço.
Com o tempo ele foi crescendo e por si próprio começou a gostar de coisas relacionadas a cultura japonesa, aqui em casa todos nos gostamos de comida japonesa (oque não tem nada haver,rss...), mas ele começou a gostar de animes, desenhos japoneses, ou seja tudo mesmo relacionado a cultura Nipônica. Recentemente ele foi no bairro da Liberdade passear por lá, pois ele tinha fascínio em conhecer o lugar.
Eu acho interessante ele gostar dessas coisas, as vezes eu acho que ele passa um pouco dos limites, mas como tudo na vida da gente é uma fase...deixa ele viver as experiencias dele.
Esse ano ele vai completar 12 anos, pré adolescente (my god), já tem suas próprias escolhas, e pediu que eu fizesse pra ele uma festa de aniversário com o tema japonês, pior que eu tbm gosto desse estilo e fiquei toda animada, já estou procurando temas de festas japonês pra ter uma ideia do que fazer, sem querer acabo me envolvendo nas historias dele, acho até que eu fico mais animada do que ele..heheheh
Mas vamos ver oque dá pra fazer, ele faz aniversário em março, espero conseguir fazer oque ele quer, acho que vai ser muito legal.
Vamos ver, até lá eu vou ficar por aqui vasculhando tudo sobre esse mundo dos olhinhos puxados, oque a gente não faz prá agradar um filho...rss




bjos

Sayonara (tchau)


Comentários

Postar um comentário

Olá deixe seu comentário ♥