Dia das mães.

Ontem dia das mães, fui na igreja assistir uma peça de teatro muito engraçada e ao mesmo tempo que foi cômico ela conseguia transmitir a mensagem. A peça falava sobre sobre uma mãe que foi ao Detran renovar a carteira de motorista e a funcionaria perguntou a profissão a ela, e a mulher respondeu que era mãe.
Mas a funcionaria ficou inconformada com a mulher e dizia; como a profissão dela poderia ser mãe?
E a mulher ali respondendo; sim minha profissão é ser mãe!
E a moça dizia: a senhora pode ser mãe, mas isso não é profissão.
A mãe inconformada com a funcionária volta prá casa e encontra seus filhos, e diz: como aquela mulher diz que ser mãe não é profissão?! Eu sou cozinheira faço tudo que meus filhos gostam de comer, sou professora, ensinei meus filhos a andar, comer, a falar, dei amor, carinho, ajudo nas tarefas escolares, ensino sempre o caminho do bem, sou psicologa, pediatra, enfermeira, motorista, conselheira, amiga, e ela vem me dizer que mãe não é profissão!

Achei um barato essa peça, no final teve uma mensagem bem bacana, rimos muito também, muito divertida mesmo.
E com isso fez muita gente refletir a importância de ser mãe, e o trabalho que é ser mãe também, pois não é fácil, muita gente pensa que ser mãe é moleza, mas na verdade é um trabalho que nunca acaba, vivemos nesse mundo 24 hrs por dia, e um pouquinho mais se a gente puder.rsss
Mas apesar de ser um trabalho cansativo sempre vale a pena, eu amo ser mãe, jamais pensei que me sairia tão bem nesse papel, mas graças a Deus ele tem me dado muita força, discernimento, saúde e amor prá suportar tudo que já aconteceu nas nossas vidas, foram muitas lutas nesses meus 12 anos de maternidade, mas também colhi muitas vitórias!!!

                                                           Só tenho a agradecer sempre!

                                                                            ♥



Comentários