Por que é tão difícil dizer "não"?

Aqui em casa as coisas estão começando a ficar complicados por causa dessa pequena palavra, "não"!
Meu filho mais velho acabou de completar 11 anos de idade e é muito inteligente, não é porque ele é meu filho, mas ele sempre foi uma criança muito esperta e inteligente.
Sempre foi um ótimo aluno, deu até trabalho na escola por conta disso, já fui chamada pela professora dele porque ele estava cansado de ver a mesma coisa nas aulas e que dizia que não ia fazer a lição porque queria coisas novas. Chamei a atenção dele pois apesar dele estar adiantado, os amiguinhos deles não estavam, então ele tinha que ter paciência e se possível ajudar os amiguinhos que ainda estava aprendendo.
Ele entendeu a situação e esse problema foi resolvido.
Logo que colocamos o computador aqui em casa, ele ainda era pequeno mas sempre teve livre acesso e não teve dificuldade em mexer, logo aprendeu tudo e até me ajuda em algumas coisas, é logico que ele sempre mexeu com a minha supervisão, mas não é todo momento que estou com ele. Graças a Deus ele não vê nada ilícito, mas resolveu por si só, fazer blog, Facebook, orkut, msn,  algumas coisas eu até deixei, mas agora fui ver e estava demais, tinha passado dos limites, adicionou pessoas que não conhecemos, adultos, e até vi conversando com essas pessoas, agora me diz se vc não ficaria nervosa e em panico com isso.?
Como eu poderia ficar em paz com essa atitude?
Hoje vi ele postando um vídeo que ele mesmo fez no youtube sem permissão minha, prá mim isso foi a gota dágua, achei demais e resolvi deletar tudo que ele  havia salvado, jogos, videos, tudo!
Não sei se estou sendo carrasca demais, mas a partir de hoje ele só vai fazer pesquisas de escola, fora isso ele está proibido. De jeito  nenhum quero meu filho conversando  com pessoas que a gente não conhece e que não seja da família, nós adultos as vezes nos deixamos enganar por pessoas mal intencionadas  imagina ele que é uma criança.
Hoje conversei muito com ele sobre isso e alertei ele sobre esse mundo obscuro da internet, ele chorou muito, mas eu não posso deixar ele fazer oque quer, precisei dar um basta nisso, as vezes eu chego da faculdade e ele está no computador, eu pergunto a quanto tempo ele está lá e ele diz que a 10 minutos.
Lóooogico  que eu não nasci ontem e sei bem o tempo que ele está  mexendo,  ele é uma ótima  criança, mas está numa fase que acha que pode tudo e que já é um quase adulto. Isso eu não vou permitir, não vou deixar ele passar por cima da infância dele por causa de um computador.
Quando eu era criança eu não tinha computador e fui feliz do mesmo jeito!

Quem disse prá essas crianças de hoje  que só a internet trás felicidade????

Disse prá ele que quando ele crescer mais um pouquinho vou por ele num curso de computação prá ele aprender coisas legais, já que se  interessa tanto, ele é muito inteligente e ativo, não consegue ficar parado,     fica entediado fácil,  entendo ele. Hoje a vida da gente é super corrida e precisamos é ficar atentos a tudo e a todos. Não dá prá facilitar de  jeito nenhum. Tantas crianças morrem porque são iludidas por adultos mal intencionados. To bem esperta aqui em casa, apesar  da palavra "não" ser difícil agora, ele vai entender daqui um tempo que esse "não" foi para o bem dele.*

Comentários