Saudade...

Pegando uma pontinha do post da Barbara Pata sobre saudade...
Li e me identifiquei porque sinto o mesmo sentimento que ela descreveu em seu blog, fazia dias que eu estava tentando escrever esse post, mas nunca tinha tempo...a vida é tão corrida, 24hrs prá mim é pouco, e não é porque sou desorganizada e sim por falta de tempo mesmo, por ser sozinha, por ter que fazer tudo por mim e por mais 3 meninos dentro de casa, com tanto trabalho na minha vida paro prá pensar e começo a sentir uma imensa saudade...
Saudade é uma palavra que só tem sentido aqui no Brasil, ninguém mais no mundo sabe o significado dessa palavra. Ela por si própria já diz tudo, nos causa emoção, nos fazer relembrar momentos, pessoas, ocasiões, situações que só nós mesmo sabemos.
Sinto saudades de tantas coisas; da minha infância, do limoeiro, do pé de pitanga, do quintal imenso, dos patos, galinhas, gatos...dos amigos da escola, dos vizinhos, das brincadeiras, do meu vô, dos meus tios que eram todos moleques e que ainda brincavam com a gente, da vida fácil e sem preocupação...vida fácil prá mim que era criança, mas sei que meus pais ralaram muito prá sustentar cinco meninas.
Saudade da minha adolescência, das minhas amigas de acampamentos, dos passeios, do voleibol, das pizzas, das dormidas fora de casa, do viradinho que fazíamos quando chegávamos das festinhas mortas de fome 3 ou 4 hrs das manhã, das conversas, das decidas ao litoral, dos risos, roncos e choros que só a gente mesmo prá se aguentar..rsrsr
Tenho muita saudade desse tempo, vivi intensamente minha adolescência, fui linda, maravilhosa, amiga, disputada..ahahahaha, é quem diria que alguém fosse brigar por mim, pois é eu não era de se jogar fora, coisa boa!


E eu achava que minha vida era ruim, e não era! Hoje eu tenho  certeza disso, fui extremamente feliz!

Alias sou feliz, hoje sou casada, tenho dois meninos lindos, que antes de ser mãe eu nem imaginava o quão bom era essa vida, lógico que com dificuldades, alguma vezes perdida, mas tudo dá se um jeito..rs

Saudade do meu pai que vai fazer dois anos que se foi, eu nunca imaginei que meus filhos cresceriam sem o avô deles, eu sempre imaginei meu pai me ajudando na crianção deles, da mesma forma que ele teve um papel importante na minha criação, ainda mais por causa do jeitão dele tipo general..rs
Saudade da liberdade que eu tinha, de ir e vir e não ter que me preocupar com outro ser, não estou reclamando da minha vida de mãe e sim relatando uma falta que sinto.

"Logo vou relatar que sinto falta dos meus meninos bem pequeninhos, que estão soltos e andando por ai com suas namoradinhas..rsrs"

A vida da gente passa muito rápido, se tivéssemos consciência de tudo isso aproveitaríamos muito mais tudo a nossa volta, aproveitaríamos cada instante, cada cheiro, cada aroma, cada situação das nossas vidas, eu posso dizer que aproveitei muito por isso sinto saudades de tão bom que foi tudo na minha vida.
Dificuldades e problemas todos tem, mas fica na memoria principalmente as coisas boas, se eu fechar meus olhos consigo até sentir o cheiro do pé de limão que tinha no quintal de casa, consigo sentir o frescor da noite, o gosto da comida que minha mãe fazia, dos biscoitinhos mantecal, aff da até vontade...
Mas é isso, lembrar faz bem e se eu tenho coisas prá contar e porque já vivi muitas coisas boas e ruins também, não posso esquecer as ruins pois fizeram parte e me acrescentaram conhecimento e maturidade.
Saudade...saudade...saudade...é só isso que sinto...muitas saudades.
E pronta prá viver um pouco mais e ter muito mais lembranças prá contar.






"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..." (Mário 
Quintana)

Comentários

  1. Lindo post amiga, saudade nós temos, principalmente das pessoas queridas que se foram,saudade que acho no meu ponto de vista nem o tempo pode apagar.Sinto muita saudade do meu pai também,do meu tempo de criança e o quanto ele era carinhoso comigo, esse assunto para mim tem uma mistura de saudade com dor,que acho que nunca vai passar.

    Bjokas

    carla e Miguel

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla eu sei oque vc quer dizer, eu tbm sinto isso, é um mix de sentimentos, mas fazer oque a vida continua prá gente e temos que fazer valer a pena cada segundo. Obrigada pelo comentário. beijinhos ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá deixe seu comentário ♥