Semana da amizade

"Amizade não é receber, é dar. Não é magoar, é incentivar. Não é descrer, é crer. Não é criticar, é apoiar. Não é ofender, é compreender. Não é humilhar, é defender. Não é julgar, é aceitar. Não é esquecer, é perdoar. Amizade... É simplesmente AMAR."


Essa semana tivemos o "Dia do amigo", e eu não poderia deixar de manisfestar minha gratidão aqui pelos meus queridos amigos, sejam eles reais ou virtuais, eu sempre fui uma menina que fiz muitas amizades, em todos os lugares que passei deixei um pouco de mim e levei um pouco dos outros comigo, tenho amizades de infância que  resistem ao tempo e a distancia. Vou citar aqui algumas pessoas, não posso deixar de falar delas.Tenho uma amiga que estudou comigo no pré e que até hoje temos contato, casamos, tivemos filhos e a nossa amizade continua firme e forte, o nome dela é Eliane, quero homenagear ela aqui no meu blog, por tantos anos que amizade, acho que nos conhecemos a 26 anos já, é a amizade mais antiga que tenho, depois veio a Ligia, amiga de longa data também estudamos juntas por muitos anos, casamos, tivemos filhos, e até hoje nossa amizade continua firme e forte, já aprontamos muito na escola, eita tempinho bom, depois veio a Débora Martins fomos amigas de adolescência , confidentes, eramos um grude só...hehehe, lembro da minha mãe me gritando no portão e toda vez estávamos juntas fofocando dos namoradinhos..hehehe, Débora Caetano  minha amiga do coração, amor incondicional, a Cintia, a Flavia tivemos muitos altos e baixos, fomos amigas de verdade na alegria e na tristeza, mas nos afastamos (sabe Deus se um dia voltaremos a nos falar), Meirinha  amiga que amo muito também, minha confidente e amiga prá sempre.

Pv. 27:9 “Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver.”


Eu sempre tive amizade intensas, duradouras, quando sou amiga é prá valer, me entrego pra essa amizade, não sou só amiga, sou mais que isso me torno uma irmã, essas amigas estão até hoje na minha vida, por mais que algumas eu só converse por mensagens, (bendita internet), quando a gente se encontra é uma festa, sei que sempre posso contar com elas prá qualquer coisa. Amizades tenho de monte, sei cultivar uma amizade quando ela vale a pena, só que ser amigo tem seus prós e contras, nem tudo é flores, existem divergências as vezes e problemas que tentamos superar, já tive problemas com algumas amigas que infelizmente nos afastaram e que um dia eu sei que vamos superar, talvez seja uma fase, mas o carinho continua o mesmo, por mais que palavras tenham ferido uma a outra.
Não podia deixar de falar de você Beatriz Mello, nos conhecemos na igreja Batista quando eramos adolescentes e depois de muito, mas muito tempo mesmo nos encontramos na internet, descobri que ela morava fora do Brasil, mas depois que nos encontramos nunca mais nos separamos, o carinho que sinto por ela é imenso e não vejo a hora de ve-la aqui no Brasil prá poder dar um grande abraço nela.
Agora por incrível que pareça eu nunca pensei que pudesse sentir tanta cumplicidade e carinho pelas meninas do Mamães Blogueiras, amizades novas mas que já me ajudaram tanto,  me acolheram quando eu mais precisei, temos tantas afinidades que parece que nos conhecemos a tempos, acho muito bom tudo isso, não consigo me sentir sozinha nunca com essas meninas, Vanice Santana que me incentivou a ser diva todos os dias, Paty Fortunato com seu jeitinho toda protetora, Carla Tavares que me faz rir sempre que conto uma bobagem a ela, Beatriz Mello que me ajuda sempre que preciso de uma palavra de consolo e amor, Daiane Goeslling, menina doce e que tem uma grande sabedoria, penso que ela seja agitada e dinâmica, cheia de energia, Angi Simon também, alias é isso que todas vocês transmitem prá mim, alegria, energia, me sinto prá cima, alegre com vocês todos os dias ali no Facebook, espero conhece-las pessoalmente(esse é o meu desejo). Amigo é isso, te aconselha, te ajuda, te protege, te consola, te dá amor, puxões de orelha, briga com você quando você faz bobagem, mas depois fica tudo bem, porque no fundo você sabe que precisava daquilo. Eu acho que quando uma amizade não dá certo, significa que ela nunca deveria ter nascido, as pessoas precisam aprender que nem todos são parecidos ou iguais a ninguém, temos defeitos e qualidades, não somos personagens de filmes e sim pessoas normais, verdadeiras de coração aberto prá receber sempre mais uma pessoa, mais uma amizade no nosso coração.
Sou grata a todos os meus amigos por tudo que sempre fizeram por mim, por todo carinho e compreensão sempre, já passara tantas pessoas na minha vida, tantas, mas só as verdadeiras amizades ficaram e estão comigo até hoje. Deus é maravilhoso comigo pois colocou apenas pessoas especiais ao meu lado.
Sou grata a ele por vocês existirem.


"No passado o relacionamento era mais lento, muitas vezes demorávamos anos para conhecer alguém diferente, alguém de longe, hoje, de dentro de nossa casa em poucos minutos podemos encontrar, contatar e fazer novos amigos ao redor do mundo, essa é a evolução do relacionamento humano." 


Beijo grande prá vocês minhas queridas! 

Comentários

  1. Q fofa vc é!
    Sabe, eu tb dou mto valor as boas amizades... procuro preservar, quando sou amiga, sou amiga mesmoooo. Odeio falsidade e mentira.
    Acho q esse é uns dos segredos pra manter uma boa amizade, não é?
    Adorei ter conhecido vc, mesmo q virtualmente... quem sabe um dia não tenho prazer de te conhecer pessoalmente? O mundo da volta né? Pode ser... rs

    Beijocas e agente se vê lá no face rs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Tati, adoro essas meninas tb....me sinto muitas vezes acolhida por todas vcs e por vezes parece que conheço algumas há muito tempo...bjs bjs e bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ai Tati,tu me emocionou danadinha!!
    É super legal essa farra lá no face né??? Tenho a mesma impressão da Goessling,acho que ela é ligada no 220,rsrs.
    Que legal ,que vc conhece "de verdade" a Bia Mello,amei...Ela é super fofa.
    A Michelle Lustosa também conheço da adolescencia.
    bjos amiga e tô sentindo falta de vc lá no meu cantinho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá deixe seu comentário ♥