Desabafo de uma mãe confusa...

Boa noite!
Cá estou eu depois de uma semana conturbada, Bruno passando mal, febre, dores na barriga, tosse e prá piorar diarréia, só porque ele estava começando a gostar da escola! Puxa vida, tinha que acontecer tudo de uma vez???
Mas por fim levamos ao médico, já está medicado, tomando todos os remedinhos prá melhorar logo, mas uma coisa que me deixou intrigada a escrever esse post foi que, eu estava fuçando no blog de algumas amigas e vi um post que ela escreveu a pouco tempo, falando sobre a filha dela que não tinha se adaptado a escola, depois que li tudo me senti a pessoa mais cruél do mundo!!!

Vocês vão entender o por que?!

No post ela diz que a filha dela não conseguia se adaptar a escola, e que todos diziam prá ela;'' é assim mesmo, logo ela acostuma'', mas ela começou a achar que estava fazendo a filha dela sofrer. Pois a menina chorava demais, e que ela ainda era muito nova prá entrar naquele mundo novo sem necessidade!

A pergunta é.

Será que eu estou fazendo mal ao meu filho levando ele a escola sem vontade própria???

Sei que é ótimo pro desenvolvimento da criança, que ele vai aprender muitas coisas, vai brincar bastante, vai ter varios amiguinhos, mas será que isso não vai mexer com o psicológico dele?

Ai...ai...me senti frustrada agora, faz um mês e meio que meu filho está indo a escola, ele ainda vai completar 4 aninhos esse mês, sei lá...eu achando que seria tudo muito fácil, mas por dentro eu tbm estou sofrendo, em todo esse tempo ele só não chorou prá ir a escola umas quatro vezes, de resto foi sempre chorando, será que tem algo que está prejudicando ele?

Caracas, to super confusa agora, to mesmo.

O que fazer? Depois desse fim de semana vou decidir se ele continua ou não, eu sou meio durona, mas ao mesmo tempo super protetora, meus filhos são minha vida, e se eles sofrerem eu sofro junto, quantas vezes eu vim embora prá casa depois de ter deixado o meu pequeno na escola e vim com lágrimas nos olhos, doida prá voltar e pegar ele de volta.
Sei que não criamos os filhos prá gente, aquele blábláblá, mas são meus! E como ainda são pequenos eu decido por eles, e faço por eles oque for melhor.

Sei que as vezes posso ser protetora demais, me chamam de mole, falam que eu não tenho pulso firme essas coisas...mas eu não quero ser como todo mundo, quero ser eu mesma, criar meus filhos com amor, ser chamada de mamãe por eles até quando eu estiver velhinha...ai vou saber se tudo isso valeu a pena, é isso.*

Comentários

  1. Oh, querida. Que lindo post! Imagino coo está seu coracao e creio que vc encontrara as respostas. Coloque diante de Deus e peca a Ele uma resposta. E depois, siga seu coracao! Vou te adicionar ao grupo de Mamaes Blogueiras no Facebook, assim vc pode compartilhar com elas tambem suas duvidas e necessidades. É uma delicia, afinal é sempre bom coonversar com pessoas que passam pela mesma situacao que nos, ne? Voce é uma mae excelente, muito cuidadosa e carinhosa! Certamente nossos filhos perceberao esta diferenca no futuro. Creio nisso! Bjs, querida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá deixe seu comentário ♥